quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Veja como denunciar perfis falso no twitter

O número de pessoas que se fazem passar por outras no Twitter é bastante alto, e nem precisa ser famoso para que isso aconteça. Caso você esteja enfrentando problemas com algum usuário que está se passando por você no microblog, preste atenção nesses passos para denunciar o problema.

Caso você ainda não tenha um perfil no site, a primeira coisa a fazer é efetuar o cadastro. Depois que já estiver logado, procure o ícone de Help no topo da página. Feito isso, selecione a opção Report Violation e na página seguinte clique em Impersonation Policy. Aqui você encontra uma série de explicações sobre a política adotada pelo Twitter no caso de pessoas que tentam se passar por outras dentro do serviço. As informações estão em inglês, mas não é nada que um bom tradutor da web não ajude a entender.


Ainda aqui, você encontra o link que leva para a ficha de denúncia. Vá até o fim da página e clique no link "submit a ticket request" que está dentro do último tópico do texto. Agora é só preencher todos os campos de acordo com o problema que você tem enfrentado. Não esqueça de identificar aqui, com um nome, o seu caso. Pode ser uma frase simples, mas é preciso que seja em inglês.

Agora que o procedimento foi realizado é só esperar por uma resposta do Twitter. Em pouco tempo, a equipe do site deve mandar um e-mail com o número do seu ticket. Talvez seja necessário enviar cópias de alguns de seus documentos por fax na segunda etapa do processo. Depois disso é só esperar para que as atitudes sejam tomadas. E você recupere sua identidade no mundo do microblog.

fonte:olhar ditigal

0 comentários:

Postar um comentário

Autor do Site todos os direitos total reservado | Política de Privacidade

  ©Design by Dicas Blogger editado por Construo seu Site.

TOPO