quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Colocar um Botão de Imprimir no Blogger

Eu já havia comentado sobre esta opção no meu site Mestre Web sobre como colocar um botão para imprimir no seu Blogger. Como eu resolvi fazer um site para falar de Blogger eu aproveitei para postar aqui sobre esta excelente alternativa para imprimir uma postagem.

Mas porque eu devo colocar um Botão de Impressão no meu Blog?

Imagine uma pessoa entrando em seu site para ler um artigo que o interessa bastante, mas esta pessoa gostaria de guardar cada post do seu site em folhas impressas para ler seja lá onde for, você não sabe a grande ajudar que você vai dá a ela.


O plugin é chamado de printfriendly site do desenvolvedor. Imagina um leitor entrando em seu site e encontrar um artigo que o interessa muito e você oferece ao seu leitor a opção de imprimir o texto ou  então guardar o texto do seu post em formato pdf na máquina do leitor. Eu achei muito útil este plugin e então resolvi postar aqui no site.
screenshot-1
1- O Java Script comum pode ser colocado em qualquer site/blog (no código do modelo). Obter o código a partir deste link.
2- Se você utiliza Wordpress, você pode baixar o plugin diretamente deste link.
3-Caso você seja usuário do Blogger, você pode obter o código a partir deste link e colocar o Java script após a linha <div class=’post-footer’> do template de seu Blogger

4- Há também um bookmarklet no caso de você imprimir páginas web com freqüência, que pode ser encontrados aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Autor do Site todos os direitos total reservado | Política de Privacidade

  ©Design by Dicas Blogger editado por Construo seu Site.

TOPO