quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Adsense alinhado no Post do Blogger

Outra boa dica para Blogger que li em vários sites e cheguei a conclusão de fazer o meu resumo aqui no Blog de Plantão.
Este post irá ajudar a você a colocar o Adsense em seus post no Blogger alinhado ao lado do post, tanto na direita quanto na esquerda.

Vou mostrar as duas formas de colocar o Adsense nos post do Blogger, acompanhe o texto até o Final.

Vamos aos passos devagar, seguindo cada instrução aqui ensinada. Antes de mais nada, faça sempre o Backup de seu Modelo.
Atenção: Aconteceu também comigo no meu blog, nenhuma das duas funcionou. Mas eu alterei o local onde colocar a tag com o código do Adsense e deu certo. Pode acontecer de não funcionar em outros blogs como no meu caso. Então, durante o post, você poderá ver a minha versão.

1- Clique em "expandir modelo de widget" em layout. Assim todos os elementos escondidos do código vão aparecer.


2- Localize (Ctrl+F) a tag:


    <p><data:post.body/></p>


que estará localizada abaixo da <div class="post-body">.

3- Insira o código abaixo (estrutura em tabela <table>) entre as tags <p> e <data:post.body/>.

    <table align="'left'">

    <tr>

    <td align="'left'">

    O SEU CÓDIGO do ADSENSE

    </td>

    </tr>

    </table>

Na marcação em vermelho, insira o seu código do Adsense convertido para o Blogger (explicações no rodapé do post).

    Se não der certo, colocque abaixo de <div class='post-header-line-1'/> , que funcionou no meu blog.

Assim, você exibirá os anúncios alinhados à esquerda. Se você quiser à direita basta trocar left por right.



      Utilizando CSS

1- Clique em "expandir modelo de widget" e adicione o seguinte código de css antes da tag ]]></b:skin>

    .adv
 { 
float:left; 
padding-right:10px;
padding-right:10px;
}

2- Adicione uma div de nome adv (<div class='adv'>) entre o código <p> e  <data:post.body/>. E complemente com o seu código do AdSense dentro dela. O código ficará assim:

    <p><div class='adv'>

    O SEU CÓDIGO ADSENSE

    </div>

    <data:post.body/></p>

    Se não der certo, colocque abaixo de <div class='post-header-line-1'/> , que funcionou no meu blog.

Se você quiser que o alinhamento seja à direita, basta trocar o comando float para right.

Vou deixar bem claro que segui as dicas do site Dicas Plugins e funcionou perfeitamente no meu Blogger.


Se por algum motivo o código não está sendo exibido mesmo que você tenha feito tudo direitinho aqui ensinado, modifique no seu código adsense as
<--! e
//-->
troque por


&lt;!--

//--&gt;

Depois que fiz estas modificações no código do adsense, ele passou a ser exibido no post. Qualquer dúvida poste aí.

5 comentários:

Nathalia CG disse...

O adsense aparece acima do txt, mas ainda não ficou do lado, como eu faço p/ consertar?

iran2009 disse...

Nathalia,
Qual é o seu site para eu dá uma olhada.

IranADM disse...

Nathalia, você seguiu o tutorial. Adicionou o css para alinhar à esquerda?

Anônimo disse...

Olá Iran,

Excelente post. Já tinha tentado de várias formas sem conseguir. Mas com as dicas acima deu certinho.

O meu aconteceu igual a da Nathalia, mas é por que a 1° dica o anuncio aparece acima e na segunda adicionando o css da certo.

Abraços.
Ricardo

IranADM disse...

venderon,
obrigado pelo comentário, volte sempre ao site.

Postar um comentário

Autor do Site todos os direitos total reservado | Política de Privacidade

  ©Design by Dicas Blogger editado por Construo seu Site.

TOPO