segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estão chegando ao mercado Impressoras que conectam a internet


Uma nova família de impressoras HP está chegando ao mercado. Elas são capazes de acessar à web sem qualquer equipamento extra.

A possibilidade de acessar a web permite impressão a partir de serviços como Google Docs e também de smartphones e gadgets como o iPad. Além disso, a impressora terá seu próprio endereço de email e tela sensível ao toque.

Muito se especula quanto à impressão de documentos, já que é cada vez mais comum que pessoas substituam a impressão pela opção de visualizar o conteúdo através de seus próprios gadgets. Porém, Vyomesh I. Joshi, vice-presidente executivo da Hewlett-Packard, afirma que esse produto irá abrir as possibilidades da impressão.



A utilização de um email próprio foi descrita pelos engenheiros da HP como uma forma fácil e muito familiar para as pessoas transferirem dados através da impressora. Além disso, se torna completamente dispensável o uso de cabos, além da instalação de softwares diferentes para cada dispositivo conectado à impressora. É possível, por exemplo, tirar uma foto com o aparelho celular, enviá-la por email para a impressora e tê-la em mãos em minutos.

A HP também estuda fazer parceria com o site ePrintCenter, que funcionaria de maneira muito semelhante às lojas de apps da Apple e Google, permitindo o desenvolvimento de aplicativos para as impressoras.

A criação deve custar entre US$99 e US$400. Há previsão de que chegue ao consumidor final ainda este mês.

fonte:olhar digital

0 comentários:

Postar um comentário

Autor do Site todos os direitos total reservado | Política de Privacidade

  ©Design by Dicas Blogger editado por Construo seu Site.

TOPO